domingo, 11 de janeiro de 2015

Ônibus que saiu de Passo Fundo cai em ribanceira e deixa nove mortos em Santa Catarina

Um ônibus da empresa Reunidas que saiu de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis, caiu em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, no km 109 da rodovia. 

Sete pessoas morreram no local, entre elas o o motorista do ônibus, identificado como Marcos R. L. Machado, e uma criança. Outras duas vítimas morreram no Hospital Regional de São José.

Ainda não há informações sobre a identificação dos mortos e nem dos feridos. Há uma suspeita de que entre as vítimas estaria também um motorista de outra empresa, que teria pegado carona no ônibus, prática comum entre as companhias.

Os feridos foram levados aos hospitais Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, Hospital de Alfredo Wagner, Hospital Regional de São Jose e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, e há pessoas em estado grave.

Primeiro bombeiro a chegar no local do acidente conta como foi o resgate

O ônibus com 40 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30min em linha direta para Florianópolis.

A empresa Reunidas informou que está se mobilizando para prestar assistência às vítimas e familiares. A empresa ainda não tem informações sobre as causas do acidente e informa que a lista com os nomes dos passageiros e das vítimas não será divulgada. Para os familiares que buscam informações sobre o acidente, a empresa disponibiliza o telefone (49) 3561-5591.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, um passageiro de Florianópolis que estava no ônibus relatou que sentiu o veículo descontrolado no momento do acidente.
— Eu acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro — conta o passageiro.
Ainda segundo o passageiro, aparentemente o ônibus estava em alta velocidade e houve uma troca de motoristas em Lages. Ele relata que estava usando cinto de segurança e que a maioria dos passageiros também usava o equipamento. O passageiro também relatou que o socorro chegou rapidamente, com ambulâncias de Lages e Florianópolis. fontes: Diário Catarinense