domingo, 14 de junho de 2015

Tragédia! Imagens fortes mostram vítimas com corpos dilacerados na BR 135


Colisão trágica na BR 135: carreta explode e veículo parte ao meio matando um casal

Um acidente trágico acabou vitimando um casal na BR 135, em Presidente Dutra na noite deste sábado (13).
Antônio Alves Ferreira e Francisca estavam em um Celta de placa NXJ 8613-Santa Inês e iam no sentido à cidade de Dom Pedro quando, ao ultrapassarem uma carreta acabaram perdendo a direção e colidindo frontalmente com outra carreta que se dirigia em sentido contrário.
O impacto foi tão forte que o veículo de passeio partiu ao meio ficando a metade da frente no meio da pista e a parte traseira foi arrastada pela carreta que pegou fogo poucos metros depois do local do acidente.
O casal teve os corpos despedaçados e espalhados na rodovia. O motorista da carreta de placa NXJ 2894, de São Luís não sofreu nenhuma lesão e fugiu do local do acidente.
acidente
caminhão
Fonte Blog do Minard

Mulheres apelam para santo antônio para conseguir marido



Ainda é muito comum as promessas ao santo casamenteiro para o matrimônio.

IMPERATRIZ – Passada muitas vezes de mãe para filha a devoção a Santo Antônio é uma tradição que existe há séculos. A crença faz com que muitas mulheres se apeguem ao santo, fazendo promessas, participando de trezenas e missas para que o santo consiga um marido e o tão sonhado casamento se concretize.

É o caso da dona de casa Carmem Salazar, de 40 anos, que se apegou ao santo casamenteiro para “desencalhar”. Ela conta que a promessa surgiu de uma brincadeira de uma colega de trabalho. “Ela, muito católica, disse que seria bom eu fazer uma promessa para Santo Antônio para conseguir um matrimônio. Eu levei na brincadeira. Mas quando foi para eu fazer o pedido ao santo, pedi com muita fé e ele me atendeu prontamente”, lembra a mulher que está casada há cinco anos.

Carmem conta que pediu ao santo, que ele a abençoasse com um homem que a amasse e que fosse um homem religioso. Além disso, ela pediu que ambas as famílias se dessem bem. E que não demorou muito para a moça conhecer seu marido. “Foi coisa rápida! Eu fiz na época de junho, que é o mês de Santo Antônio, e conheci meu marido no mês de julho”, lembra.

Carmem Salazar se apegou ao santo para conseguir um marido e foi atendida. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Em troca, Carmem prometeu trabalhar em prol do santo, e também, de todas as atividades realizada na Paróquia de Santo Antônio. “Eu prometi participar dos grupos de Santo Antônio, trabalhar em prol do santo, como agora, por exemplo, que estou ajudando na decoração do festejo em honra ao santo. Participo de qualquer evento alusivo a Santo Antônio”, esclarece a dona de casa que falta, ainda, realizar o sonho de ser mãe.

Para o padre Gildásio Carlos Bulhão, quem resolve se apegar ao santo, a principal dica é ter fé. “A gente sabe que Santo Antônio tem a tradição de ser o santo casamenteiro. Então, as pessoas se apegam, fazem novena, rezam para que, realmente, aconteça um matrimônio. Para conseguir a graça, é preciso ter fé”, diz o padre, que já fez vários casamentos que aconteceram com a interseção do santo.

O religioso, porém, ressalta que apesar da ausência das pessoas acerca do casamento, ainda é comum, principalmente as mulheres, recorrerem ao santo, visando arrumar um marido. “A gente percebe que a tradição não acabou e as pessoas têm buscado essa benção que é o sacramento por meio da convivência a dois, que ela seja constante, abençoada e sobretudo, protegida pela sua presença”.
Altar de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Promessas mais comuns

Padre Gildásio lembra algumas promessas mais comuns. Entre elas, ele destaca a trezena de Santo Antônio. Outra promessa bastante conhecida é que a moça que quiser arranjar um casamento deve comprar uma pequena imagem do santo e tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

Com isso, as imagens de Santo Antônio tendem a se esgotar nas lojas segmentadas. É o caso de uma livraria de produtos religiosos, que teve a venda de imagens do santo, triplicada este mês.

“Neste mês de junho a procura é muito grande, principalmente pelos menores santinhos como de 12 cm, sete cm. As mulheres compram para fazer promessas. Ou então, somente para colocá-lo de cabeça para baixo. Tudo isso com o objetivo de encontrar uma pessoa especial, como namorado, marido”, afirmou o vendedor de uma loja de artigos religiosos.

professor maranhense morre em acidente no Estado de Roraima


Professor tuntuense morre em acidente de trânsito em Roraima


Um acidente envolvendo um caminhão do exército e veículo de passeio, provocou a morte do professor David Andrade Feitosa, de 31 anos, natural de Tuntum, Estado do Maranhão. O acidente ocorreu por volta das 19h, na altura do km 116 da BR 401. Uma carreta que transportava uma pavimentadora utilizada nas obras de recuperação, entrou numa vicinal para realizar o retorno para prosseguir para o município de Bonfim-RR, ao adentrar novamente na rodovia, o veículo do professor que executava uma ultrapassagem veio a colidir contra a lateral da viatura.

O professor David Andrade Feitosa, que conduzia o Renalt Clio faleceu ainda no local do acidente. Sua esposa e uma criança foram socorridos pelos militares do Batalhão e conduzidos numa ambulância militar para o Pronto Socorro de Bonfim, unidade de saúde mais próxima do local. Posteriormente uma ambulância do Samu e uma ambulância militar conduziu os feridos ao Hospital Geral de Roraima, onde permanecem em atendimento médico.

David era filho de Francisco Alves Feitosa, mais conhecido por Chiquinho da Raimunda Basílio, e Edelcina Andrade Feitosa, residentes na rua São Raimundo. Segundo familiares ele retornava de Boa Vista onde teria indo comemorar o dia dos namorados com a esposa.  Seu corpo está será transladado para Tuntum após homenagens de gratidão que a escola e a cidade de Bonfim irá fazer pelos seus valiosos serviços prestados como professor. Ele era casado com Lílian Morais Andrade, que está internada em estado de coma. Ele deixa um casal de filhos.

Em nota a imprensa, o 6º Batalhão de Engenharia e Construção ( 6º BEC) informa que uma avaliação preliminar realizada no local apurou, que apesar do balizamento realizado com lanternas pelos militares da viatura, a escuridão do local, bem como a pista molhada em razão das chuvas, são circunstâncias que podem ter contribuído para o acidente.

"Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi aberto para apuração precisa das causas do acidente. O 6º BEC lamenta profundamente esse trágico acidente e, nesse momento, se solidariza com tristeza e angustia dos familiares e amigos, procurando tomar todas as providências possíveis, para amparar esta família e atenuar ao máximo a dor dos entes queridos. 
  fonte: blog do Lobão