sábado, 25 de abril de 2015

Lembra dela? Veja como está Khadija da novela O CLONE

A novela O clone foi produzida pela rede Globo no ano de 2001, era exibida no horário das 20 horas, a novela de Glória Perez foi marcante na época por tratar de um tema polêmico, a clonagem humana. Khadija personagem interpretada pela atriz Carla Diaz, ela era filha da personagem Jade e tinha verdadeira fixação por ouro, e tinha um bordão que até hoje é lembrado “Inshalá” quando ela recebia presentes de ouro de seus pais. A meminha cresceu e virou uma jovem linda!

JOGO DE EXPECTATIVAS JÁ VIROU A FAVOR DE DILMA

Enquanto parte do PSDB, com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) à frente, ainda fala em impeachment, mesmo que de forma cada vez mais isolada, o mercado financeiro, que gera as expectativas sobre a economia, colhe os lucros das últimas semanas; até agora, o governo Dilma já conseguiu impedir o rebaixamento da classificação de risco do País, publicou o balanço auditado da Petrobras e abriu caminho para os acordos de leniência com as construtoras; das metas traçadas no início do ano, falta apenas aprovar o ajuste fiscal; outra medida positiva será um novo pacote de concessões, para reabrir uma agenda positiva; Aécio e Sampaio estão perdendo o bonde da história
                                                                      FONTES:www.brasil247.com

Brasil já registra 220 casos de dengue por hora

Novo levantamento mostra que já foram registrados 460,5 mil casos de dengue no país, mais da metade dos casos concentram em SP

Por Paula Felix e Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo

O mais recente levantamento do Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou, até 28 de março, 460,5 mil casos de dengue (220 notificações por hora), mais da metade em São Paulo (257.809, ou 55%). O Estado ainda responde por três de cada quatro mortes ocorridas no País (99 de 132). A secretaria estadual afirma que trabalha com números menores, de casos confirmados, enquanto a Prefeitura prometeu reforçar ações.
Pelo ministério, São Paulo também registra o maior número de ocorrências da doença no recorte regional, considerando os 304.251 casos do Sudeste. E lidera rankings por cidades (mais informações nesta página). Considerando o valor de referência da Organização Mundial da Saúde (OMS) para epidemia, que é de 300 casos por 100 mil habitantes, o Estado já superou esse indicador: está em 585,5 casos por 100 mil.
No Brasil, no mesmo período de 2014, foram registrados 135,3 mil casos (aumento de 240,1% em 2015). No Estado de São Paulo, o registro era de 35.141 (633,6% de acréscimo em 2015). Entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes, Campinas (SP) é a que tem mais casos e maior incidência. A capital paulista aparece em quarto.
O prefeito Fernando Haddad (PT) comentou os casos de dengue no Estado e prometeu reforçar as ações de combate ao mosquito. “Se os dados do Ministério se confirmarem, nós estamos falando de uma epidemia no Estado de São Paulo. A capital continua em uma situação melhor, mas não confortável, porque os casos são muito mais numerosos do que no ano passado. (Vamos) colocar a Vigilância (Sanitária) em alerta total, porque é o pior mês do ano”, disse, referindo-se ao mês de abril.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que uma tenda de atendimento para dengue, igual a que já existe na Brasilândia, começará a funcionar hoje na Freguesia do Ó (zona norte). Outras quatro começarão a funcionar até a próxima semana em Lapa e Rio Pequeno (oeste), Vila Manchester (sul) e Itaquera (leste).
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também abordou o assunto. “O secretário (de Saúde) David Uip está em permanente contato com a Prefeitura. Nós oferecemos, além do que a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) já tem, mais 500 agentes para o combate, 50 veículos, toda a equipe, além do Instituto Adolfo Lutz e 30 médicos.”
O Ministério da Saúde informou que fez um repasse adicional de R$ 150 milhões para todos os Estados e municípios para a adoção de medidas de “vigilância, prevenção e controle da dengue”. Sobre São Paulo, o órgão informou que repassou mais de 28,6 mil litros de inseticida, além de kits de diagnóstico e manuais de manejo clínico
Adicionar legenda


fontes: Portal Metrópole

Anvisa simplifica regras para importação de derivado da maconha

A partir de agora, pacientes que já obtiveram autorização para importar não precisarão informar a Anvisa a cada novo pedido feito aos fabricantes; autorização valerá por um ano

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quarta-feira (22) novos critérios para liberar a importação de produtos à base de canabidiol, um dos derivados da maconha, em casos de tratamentos de saúde.
A partir de agora, pacientes que já obtiveram autorização para importar não precisarão informar a Anvisa a cada novo pedido feito aos fabricantes. A autorização valerá por um ano.
Para isso, a agência reguladora passará a adotar uma lista de produtos para os quais a importação deve ser facilitada. Até agora, cinco deles fazem parte desta lista, os quais correspondem a 95% dos pedidos recebidos pela agência, de acordo com os diretores do órgão.
"Não se trata de uma lista de produtos autorizados ou analisados pela Anvisa, mas sim importados regularmente", disse o diretor-presidente da agência, Jaime Oliveira.
Entram nesse rol produtos como cápsulas e óleos à base de canabidiol, mas que também possuem traços outros canabinóides, como o THC, que tem efeitos psicoativos. A Anvisa exige que o teor de THC seja inferior ao de canabidiol.
Outra mudança que visa facilitar o processo é a possibilidade de indicação de um "intermediário" que irá efetivamente importar o produto ao paciente, como hospitais, prefeituras ou planos de saúde. Para a Anvisa, a possibilidade de compra por intermediários pode ajudar a reduzir os preços junto aos fabricantes.
O pedido de autorização, no entanto, ainda precisa ser feito pelo paciente ou seus familiares, os quais devem apresentar um laudo técnico sobre o caso, receita médica e termo de responsabilidade. Se obtido, dura até um ano.
A necessidade de autorização ainda ocorre porque, embora a agência tenha liberado em janeiro o canabidiol para uso medicinal, não há produtos à base da substância registrados no Brasil.
Famílias de pacientes reclamam da dificuldade em obter os medicamentos, o que faz com que muitos ainda recorram à compra clandestina. Além das taxas, um dos impasses é a necessidade de ter que retirar pessoalmente o produto nas agências nos aeroportos.
Fotos Policia Federal



Indonésia confirma que brasileiro será mesmo executado; fuzilamento pode ser nesta terça

A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado de que ele será executado

Por Redação

A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada. A lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado, disse à BBC Brasil Ricky Gunawan, advogado de Gularte.
Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde de terça-feira (horário local).
Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
A família tentava convencer autoridades a reverter a pena após Gularte ter sido diagnosticado com esquizofrenia.
Uma equipe médica reavaliou o brasileiro na prisão em março à pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Ele poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.
Autoridades não divulgaram quais presos deverão ser executados. Dez condenados estão no corredor da morte, incluindo cidadãos de Austrália, França e Nigéria. Apenas um é indonésio.
Representantes das embaixadas que representam os estrangeiros foram informados das execuções em reunião com autoridades da Procuradoria Geral em Cilacap, a 400 km de Jacarta, neste sábado.
A cidade fica próxima à prisão de Nusakambangan, onde os condenados estão presos e as sentenças deverão ser cumpridas.
Diplomatas brasileiros em Cilacap se encontrariam com Gularte na prisão ainda neste sábado para informá-lo da execução.

FONTES:Portal Metrópole

Cid Moreira e Sérgio Chapelin assumem bancada do “Jornal Nacional”

Nesta semana que a Globo vem comemorando 50 anos de existência, a emissora vem promovendo uma série de programas e quadros especiais para comemorar essa data.

No “Jornal Nacional” não foi diferente, além de exibir uma série de reportagens especiais relembrando ao lado dos principais nomes do jornalismo da emissora, os fatos que marcaram essas 5 décadas, o canal preparou uma surpresa e tanto para os telespectadores nessa sexta-feira (24).

Cid Moreira que apresentou o “Jornal Nacional” de 1969 até 1996, sendo o âncora recordista que mais tempo permaneceu em uma bancada, e Sérgio Chapelin, âncora do telejornal por duas vezes  nos anos de 1972-198 e 1989-1996, voltaram ao comando do principal jornal do país. Claro o motivo? Comemorar os 50 anos de Globo. FONTES:tenentelaurentinoagora

Padre bebe, tenta escapar de blitz, bate em moto da PM e é preso no Bairro Ouro Preto

O padre Erli Lopes Cardoso, de 41 anos, que atua na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha, foi preso na madrugada deste sábado por dirigir embriagado e provocar um atropelamento no Bairro Ouro Preto, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações da polícia, o padre tentou escapar de uma blitz da Lei Seca que ocorria na região e entrou na contramão da Rua Brasileia, onde bateu em uma moto da Polícia Militar (PM). O soldado que pilotava a viatura atingida estava sinalizando a via em razão da blitz, que estava sendo realizada na Avenida Fleming. O militar não se feriu porque pulou da moto antes da batida.

Padre Erli foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue, o que é considerado crime de trânsito. Com isso, além de preso, o religioso será submetido a processo administrativo com suspensão da carteira de habilitação. FONTES:www.itatiaia.com.br
Carro dirigido pelo padre bateu em moto da Polícia Militar (Divulgação PM)