terça-feira, 5 de maio de 2015

DENÚNCIA - MULHER É AGREDIDA POR POLICIAL MILITAR EM CASTELO DO PIAUÍ

O policial militar e comandante do GPM (Grupamento de Policia Militar) identificado por Sargento Gomes está sendo acusado de ter agredido uma mulher na madrugada deste Domingo (03) no prédio da Delegacia de Castelo do Piauí
A mulher identificada por Santa Maria residente na Rua Joaquim Távora no centro de Castelo do Piauí procurou a nossa reportagem na manhã deste domingo (03), para relatar que teria sofrido agressões por parte do policial.
Entenda o Caso


A mulher foi até a Delegacia de Policia após seu filho de 16 anos que estava em uma determinada festa ter se envolvido em uma confusão e em seguida ser conduzido pelos policias. A mulher nos relata que se ajoelhou e se humilhou pedindo para que os policiais não prendessem seu filho, pois ela iria tomar uma providência pelo fato dele ser menor de idade, mais de tanto pedir e implorar um dos policiais identificado por Sargento Gomes teria se alterado e lhe deu uma Tapa na Cara, lhe Xingou e mandou que fosse embora.
A mulher ficou revoltada com a situação e disse que nunca pensou que o policial fosse lhe agredir, pois eles são pagos para proteger a população.

"Eu quero que seja feito justiça, que
Na manhã desta Segunda feira a mulher foi até o Hospital Local Nilo Lima onde fez o exame de Corpo de Delito onde foi constatado lesão corporal, com ferimentos na boca e nariz. 
Blusa que usava quando foi agredida
Entramos em contato com algumas autoridades superiores onde nos informaram que uma sindicância deverá ser aberta para que as testemunhas possam ser ouvidas e as medidas possam ser adotadas.


Aguarde maiores informações.

Fonte: maiscastelo.com.br

Grupo assalta banco e foge levando reféns em Esperantinópolis

Após assalto policiais saíram em busca dos criminosos
Um grupo de aproximadamente 15 homens assaltou uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (5), em Esperantinópolis, na região do Médio Mearim, no Maranhão.
De acordo com a delegada regional de Rosário (MA), Silvana Prazeres, que está à frente do caso, os homens teriam chegado em caminhonetes e rendido funcionários e clientes. A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com o grupo, que fugiu levando pelo menos seis reféns.
A delegada informou que o bando fugiu na direção ao povoado Palmeiral. “Nós já estamos sabendo que eles fugiram em direção ao povoado de Palmeiral. Nossa equipe já se deslocou para lá a fim de tentar descobrir um paradeiro da quadrilha”, explicou.
Prazeres também informou que uma equipe policial estaria se encaminhando também para a cidade de Joselândia, pois denúncias anônimas afirmam que o grupo já estaria no local.
“Nós vamos realizar buscas também no município de Joselândia, pois algumas informações anônimas nos informaram que eles já estariam nesta localidade”, garantiu. FONTES GODOFREDO VIANA EM FOCO.

Acidente na BR 316 próximo a Maranhãozinho

Na manhã desta segunda-feira por voltas das 7:00 horas da manhã  dia 04 de maio de 2015 uma van de passageiro que trafega de Carutapera a são Luis  e um carro de passeio se envolvem em um acidente na BR 316 próximo  a cidade de Maranhãozinho segundo testemunhas o acidente aconteceu  devido um buraco na estada o motorista ao desvir o carro de passeio perde o controle da direção a van de passageiros bate na traseira do carro a frente e os dois cem barreira abaixo os feridos foram levados ao hospital de Governador nunes freire com ferimentos leves.
Fotos João Perreira sousa

Fotos João Perreira sousa

Motorista da Van

Passageiro

 

Homem invade velório e atira contra caixão de jovem em João Pessoa

Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).

Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.
A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.
FONTES: G1

Governo do Estado realiza reunião com operadoras de ferryboat nesta terça.

A Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) realiza, nesta terça-feira (5), uma reunião com os representantes das empresas que operam o ferryboat no trajeto Ponta da Espera/Cujupe. A convocação foi feita para discutir as novas normas que passaram a valer com a publicação do Regulamento do Serviço Público de Transporte Aquaviário Interestadual, no dia 15 de abril. A contar desta data as operadoras têm 120 dias para se adequarem e cumprirem todas as exigências do regulamento, que tem força de lei. 

Entre as determinações, já em vigor, está a emissão de bilhetes eletrônicos nominais; a venda de passagens online; em caso de venda de bilhetes excedentes, as concessionárias também deverão arcar com despesas de alimentação, transporte e hospedagem dos passageiros prejudicados até a resolução do problema. 

O sistema aquaviário foi o primeiro a ser regulamentado. O serviço de transporte público rodoviário intermunicipal será o próximo a passar por regulamentação. 

No dia 24 de abril a MOB realizou audiência pública para discutir a proposta de licitação do serviço de ferryboat com as empresas interessadas na concessão, atuais operadoras e representantes da sociedade civil organizada. Também participaram da audiência os diretores da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e do Procon-MA. Em 30 dias deverá ser aberto o processo licitatório, uma iniciativa pioneira do governo Flávio Dino. FONTES:GODOFREDO VIANA EM FOCO