segunda-feira, 4 de maio de 2015

Professora denuncia estado deplorável de escola pública de Junco do Maranhão

video
A cidade de Junco do Maranhão (a 485 km da capital São Luís), segundo o relato de uma professora do município, ainda está muito distante de valorizar estudantes e de ter boas escolas públicas. Na zona rural do município, em estado deplorável e incondicional para o funcionamento de uma unidade escolar, encontra-se a Escola Municipal Padre Jozimo, um retrato fidedigno do abandono do ensino público no Brasil.
A cidade administrada pelo irmão do deputado mais votado do estado do Maranhão, vergonhosamente, segundo a professora, deixa que aulas da educação infantil sejam ministradas numa escola sem estrutura física, sem banheiros, sem salas de aula e sem a mínima condição de ser frequentada cotidianamente por crianças.  Confiram (imagens produzidas pela professora):

A professora teme retaliações, mas mesmo assim não suporta mais ter que ministrar aulas em local como este apresentado nas imagens. Transferida recentemente para dar aulas no mesmo, a professora encontra dificuldades tremendas para chegar ao trabalho que fica muito distante da sua residência.
Segundo a mesma, ela não foi transferida por acaso e diz está sendo prejudicada pela gestão que se nega a esclarecer o motivo da transferência. Ela já solicitou esclarecimentos por meio de ofício, no entanto a secretaria de educação recusou o recebimento. FONTES:  FERNANDO NASCIMENTHO

PROFESSORES DO PARANÁ FAZEM PASSEATA PARA DEMONSTRAR INDIGNAÇÃO

 aproximadamente 213 pessoas feridas, os professores saíram em passeata na manhã do dia 1º de maio. 
Em greve, os professores deixam quase um milhão de alunos sem aula, a reivindicação é pelas melhores condições de trabalho e a prioridade que o governo tem dado á outros setores. 
Os professores são contra o novo projeto de lei que promove mudanças no custeio da ParanaPrevidência. A proposta de mudança já foi aprovada e deve entrar em vigor nos próximos dias, por essa razão os professores se negam a trabalhar até que a situação seja esclarecida. 
A intenção de Beto Richa é diminuir os gastos, economizar cerca de R$ 125 milhões de reais por mês, mas para isso muitos seriam os prejudicados, dentre eles os professores. 
Até o presente momento nada foi mudado e a g. NOTICIASDIVERSAS
reve continua sem previsão de término.

Presidente da Câmara de vereadores de Santa Luzia do Tide é executado

O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Cicero Ferreira da Silva, do (PCdoB), foi assassinado na tarde deste domingo (3), na porta de casa, localizado no povoado Faisa, que faz fronteira com o município de Buriticupu, no Maranhão.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Santa Inês, Walter Costa, o vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O homem que estava na garupa da moto sacou a arma e atirou cinco vezes. Os dois suspeitos fugiram logo em seguida.
“Não sabemos de muita coisa ainda. Recebemos a informação do delegado Clarismar que de imediato foi ao povoado que é bem distante da cidade. Ele (vereador) ainda foi socorrido pelas informações preliminares levantadas até agora, mas morreu”, afirmou.
Cícero ainda foi levado para um hospital do município de Buriticupu, localizado a 120 quilômetros da sede de Santa Luzia, mas chegou sem vida ao local. A polícia ainda não confirmou os motivos para o crime, nem se a vítima estava sendo ameaçada.
O vereador estava no segundo mandato como vereador e ocupava o cargo de presidente da Câmara. Equipes da Polícia Civil e Militar foram enviadas a região para iniciar as buscas pelos assassinos e a investigação do crime. BLOG DO MAYCO ALVES