sábado, 6 de junho de 2015

Atendimento do SAMU São Luis Ma

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comunica que o telefone 192 não está recebendo chamadas externas, devido a problemas na operadora Oi. Para evitar prejuízos no serviço de remoção e transporte de pacientes, a Prefeitura de São Luís recomenda à população ligar para o telefone 190, para que a ambulância seja acionada através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops).
Fotos Intert

Mulher mata o filho a tesourada logo após o parto para não perder o marido

Uma auxiliar contábil foi presa, acusada de ter assassinado o filho, recém-nascido, na madrugada desta terça-feira (02), em Vitória. Michelle Ribeiro Passos, de 27 anos, confessou ter dado uma tesourada do bebê, logo após o parto. Ela teve alta do hospital nesta quarta e, em seguida, foi presa.
Segundo a polícia, o golpe atingiu em cheio o coração da criança, que morreu na hora. A acusada, que estava grávida de oito meses de seu primeiro filho, alegou que cometeu o crime por medo de perder o marido, que não queria que ela tivesse a criança.
À princípio, Michelle havia dito que a morte da criança havia sido acidental. Ela disse que o parto aconteceu no banheiro da casa dela, no bairro Itararé, na capital, no momento em que ela estava no vaso sanitário.
A acusada alegou que, como está acima do peso, não desconfiou da gravidez e só soube da criança quando ela nasceu. Michelle disse que ainda tentou cortar o cordão umbilical com uma tesoura. No entanto, por acidente, teria matado a criança. A polícia não acreditou na versão da mulher e descobriu que ela já sabia da gravidez.
“Desde o início a gente sabia que ela estava mentindo, por causa da lesão no coração que o bebê apresentava. Só que a gente ainda não tinha os indícios concretos para confrontá-la com essa versão que ela tinha apresentado. Então nós fomos reunindo todas as provas, todos os indícios de que o neném estava vivo e que ela tinha fraudado um exame de gravidez negativo, que ela tinha nos apresentado. Quando ela não tinha mais como negar o caso, assumiu que de fato deu à luz seu filho na madrugada de ontem no banheiro de sua casa e, logo em seguida, pegou uma tesoura e enfiou no coração de seu filho”, contou a delegada Nicolle Perúsia, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.
De acordo com a polícia, ela havia falsificado um exame de gravidez, no início de maio, para que a família não soubesse da criança. Michelle foi levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou o crime.
“Eu acredito que ela planejou toda a ação porque o marido não queria ter mais filhos, segundo ela. Ele tinha externado esse desejo de, no momento, não ter mais filhos, porque ele tinha um filho recém-nascido, de um outro relacionamento, e uma filha, já de 12 anos. Acho que ela quis, com medo de perder o marido, se livrar da criança”, disse a delegada. FONTES:acaogodofredo.blogspot.com.br

 

FOI ROUBAR E MORREU DE JOELHOS


 Em Abadiânia-GO o bandido foi roubar um caminhão que passava pela BR-060... no momento em que entrou na cabine v...eio a surpresa... o motorista "proprietário do caminhão" estava dando carona pra sua sobrinha que é PM no Distrito Federal... durante a reação... o assaltante levou um tiro na cara... e morreu ali mesmo de joelhos, não se sabe se deu tempo de pedir perdão por esse último pecado... não nos cabe julgar pela alma... mas uma coisa é certa... o mundo do crime não compensa e mesmo assim tem muita gente vacilando e fazendo fila pra entrar "principalmente os mais jovens"... não é falta de escola, nem mesmo por falta de comida, muito menos falta de oportunidade como dizem alguns defensores, em muitos casos nem mesmo é por falta de uma boa criação e educação por parte dos pais... entram porque querem a vida fácil, roubar, meter a mão em quem é honesto e trabalha dia e noite pra sustentar a família... uma hora a casa cai, cadeia ou cemitério... o mundo do crime não compensa!
Delegado Waldir

Faleceu na madrugara desta sexta-feira ex-vereador de Maracaçumé o irmão Raimundo Sardinha

 Faleceu na madrugara desta sexta-feira, o irmão Raimundo Sardinha, ex-vereador de Maracaçumé-MA. Seu corpo está sendo velado na Assembleia de Deus do município de São José de Ribamar.


 
 

Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no final da tarde desta sexta-feira (5).

Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no quilômetro 121 da BR- 316, próximo à ponte do Caeté, em Capanema, no final da tarde desta sexta-feira (5).

Ir. Glicério e a Ver. Eliane
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos bateram de frente. As equipes realizaram o atendimento no local do acidente. Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e levados para hospitais da região. Entre os mortos  estão " Irmão Francisco" coordenador dos irmãos Lá salistas do maranhão, mais dois  irmãos educadores incorporados ao Lá Salles (irmão Glicerio, de Presidente Médici, e também Irmão Nato.  Com eles estava Irmão Antonio mas conhecido como Cúrur, também de Pres, Médici que está hospitalizado em estado grave.

Irmão Glicério em 2013 recebeu título da Câmara Municipal de 'CIDADÃO MEDICENSE'. simbolicamente representando todos os demais irmãos de votos do Instituto Lassale que, ao longo da história de Presidente Médici estiveram colaborando com o desenvolvimento da cidade. Veja (AQUI). Atualmente era Secretário Municipal de Meio Ambiente e Coordenador Geral do Colégio La Salle aqui em Pres. Médici.