quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homem é encontrado queimado na avenida JK, em Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira (20), populares encontraram o corpo de um homem queimado em um terreno baldio, próximo à Avenida JK, Bairro Santa Rita. O rabecão removeu o corpo para IML onde serão feitos os exames para dizer o que teria provocado a morte. O rapaz foi identificado como Marcos Israel de Oliveira Aguiar, morto por disparos de arma de fogo e perfurações de arma branca. O mesmo era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia, por suspeita de roubo e arrombamento de residências na área da grande Santa Rita.
Fontes Jornal Pequeno

Marcos Israel era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia

Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, se separam

O casal, que estava junto há 18 anos, enviou um comunicado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 19.
FONTES DO G1

Joelma e Chimbinha (Foto: Iwi Onodera / EGO)

 
Chegou ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feria, 19, pela assessoria de imprensa da banda do casal, a Calypso. Leia a íntegra do comunicado:
"A Great Assessoria, responsável pela assessoria de imprensa da Banda Calypso, informa que chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional como a Banda Calypso, maior... banda independente do país e que conta com mais de 15 milhões de discos vendidos. Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos. Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil. Contamos com o carinho e a compreensão de todos para que esse momento seja preservado."


CHACINA DEIXA SEIS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORTAS NA CIDADE DE ALEGRETE DO PIAUÍ

O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) que a chacina em Alegrete do Piauí tem característica de pistolagem. Seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa no povoado Boa Vista, a 15 km do município, na noite de ontem. 

Vítima Ciamara Ramos, 19 anos, que pode ter ligação com a chacina

A polícia trabalha com hipótese de contratação de pistoleiros para vingar morte de duas pessoas que ocorreu antes da chacina.

Um dos assassinatos que teria motivado a chacina foi o do monitor do Programa Pró-jovem Campo, George Francisco de Carvalho, 20 anos. Ele foi alvejado com dois tiros quando trafegava em uma estrada vicinal, no último dia 7 de junho.

O outro homicídio que pode ter ligação com as seis mortes é o de Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, que foi morta com dois tiros na cabeça, no dia 17 de outubro de 2012.

Equipes do IML do hospital de Picos realizam exame de necropsia nos seis corpos. Policiais da Força Tática de Picos e Fronteiras fazem buscas aos suspeitos.

A cidade ainda está muito assustada. Reforçamos a segurança e foi um crime planejado, premeditado”, afirmou o secretário que está na cidade acompanhando de perto as investigações e as buscas aos criminosos. 

Professor George de Carvalho que morreu no mês de junho e pode ter ligação com a chacina de ontem

Atualizada às 23h26

Uma chacina chocou os moradores do município de Alegrete do Piauí ( a 388 km de Teresina) na noite desta terça-feira (18). Seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa por volta das 19h.

Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante do Policiamento do Interior, foram mortos, um casal de 63 anos, a filha, outro filho adotivo, um primo e uma neta de 23 anos.

“Tudo indica que foi um crime de vingança, mas será tudo apurado. O pivô seria a neta do casal”, disse o coronel.

Os mortos foram identificados como Cícero Domingos de Carvalho, 63 anos, Francisca Luiza de Carvalho, 63 anos, a filha Silvia Francisca de Carvalho, 43 anos, Sildo de Carvalho, o filho adotivo, Bartolomeu Gomes,  primo da vítima, e Maria do Socorro Carvalho, a neta, de 23 anos, conhecida como Galega.
O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, informou ao Cidadeverde.com que está em deslocamento para a cidade de Alegrete onde irá acompanhar pessoalmente a investigação do crime. Ele disse que enviou policiais de Picos, Fronteiras e os peritos do Instituto de Criminalística. O delegado Paulo Nogueira foi destinado para acompanhar o caso.

“Há indícios de crime por vingança. A neta do casal é acusada de dois homicídios na cidade – de uma mulher e de um professor - que estava sendo investigado pela polícia”, informou Fábio Abreu.

Segundo a polícia, Maria do Socorro, a Galega, era suspeita de ter cometido um crime contra sua amiga, Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, ocorrido em outubro de 2012, numa estrada vicinal entre as cidades de Padre Marcos e Alegrete do Piauí. 

Galega era suspeita ainda de ter participação da morte de George Francisco de Carvalho, 20 anos, ocorrido no início de junho também no interior de Alegrete. Segundo informações, a vítima – George -  iria depor no caso da morte de Ciamara.

A chacina ocorreu no povoado Boa vista, que fica na zona rural, cerca de 15 km de Alegrete. “É um crime que é impossível de evitar. Nem que tivesse 200 policiais na cidade evitaria uma chacina como essa. É lamentável, mas os criminosos serão presos”, garantiu o secretário. 

Há suspeita de participação de quatro pessoas. Os corpos serão levados para o Hospital Justino Luz, em Picos.


Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
Fotos: Piauí em Foco