sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Menina de oito anos morre ao cair em vaso sanitário durante o banho

Menina tomava banho na casa da vizinha quando se acidentouExperidião Porto / Divulgação

Uma menina de oito anos morreu ao cair em cima do vaso sanitário durante o banho em Bom Despacho, na região centro-oeste de Minas. Maria Eduarda Rodrigues de Araújo, de oito anos, estava na casa da vizinha e teria tentado se equilibrar no vaso para mexer no chuveiro.
A cerâmica quebrou e perfurou a perna da garota, que morreu durante atendimento médico na noite de quinta-feira (1º). A mãe ficou em estado de choque ao ser informada sobre o acidente.
O perito criminal Experidião Porto, que examinou o banheiro, afirma que o vaso quebrado feriu a garota como uma lança.
— Quando cheguei, o chuveiro ainda estava ligado e tinha sangue por todo o banheiro. Ela deve ter subido no vaso para mexer no chuveiro e a cerâmica quebrou, fazendo uma lança, que perfurou a veia femoral.
Maria Eduarda foi levada pela Polícia Militar para o Pronto Atendimento da cidade, mas morreu durante o socorro.
Porto explica que ela tomava banho na casa da vizinha porque a casa da família, que fica na mesma rua, estava sem água quente. O acidente aconteceu na rua 15, no bairro do Rosário 2.
(Portal R7)

Dilma anuncia reforma com redução de 39 para 31 ministérios

PMDB aumentou participação no governo (de 6 para 7 pastas). PT tem 9.
Presidente também anunciou enxugamento da máquina e redução de gasto
 
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (2) a reforma ministerial do governo, com eliminação de 8 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, medidas de enxugamento da máquina administrativa e redução em 10% do próprio salário, do vice e dos ministros (de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23). No total, nove partidos controlam 23 ministérios – nos casos dos outros oito, os ministros não têm filiação partidária.
Com o novo arranjo do governo, a pasta de Assuntos Estratégicos foi extinta; Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporadas ao novo ministério intitulado Secretaria de Governo; Pesca foi incorporada a Agricultura; Previdência e Trabalho se fundiram em um único ministério, assim como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O principal objetivo da reforma é assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado. Fontes do G1